sexta-feira, 31 de agosto de 2007

pASSA e rEPASSA(?)

Enquanto bebia um expresso e lia o manual de sentidos vi que elas duas querem saber sete coisas sobre mim, diz a regra devo passar pra mais sete. Então vamos, lá!


1. Sou filha única, mas minha mãe dorme mesmo se eu não chegar.

2. Choro em desenhos animados, vale também para as animações da Pixar.

3. Como bolacha ensopada no leite, tipo se faz com sucrilhos . Antes eu pensava ser a única, mania dos filhos únicos, daí conheci o Wagner e ele acabou com minha graça..

4. Pra mim Rodrigo Santoro é o homem mais interessante do mundo.

5. Ivete Sangalo abala, sacode e balança minha vida desde 1996.

6. Tenho problemas quando recebo elogios e assumir isso publicamente já é um progresso. Timidez é um pé no ovário.

7. Ando fugindo dos programas de mensagens instantâneas. Até agora, fora a saudade de uns bons amigos virtuais, tem sido uma benção.

É isso.. x)
Um fim de semana dos melhores, amém!

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

aLGUMA cOISA aCONTECE...

Daqui de cima, quando comparo o Cristo Redentor (RJ) e o MASP (SP) fico com o segundo sem nem pestanejar. Não só por fora o prédio do Museu de Artes de São Paulo merece respeito, como também interiormente, por abrigar as melhores exposições e isso sim é motivo de ser considerado uma maravilha, mas quem dá valor pra arte?


Imagens: [M.1] [M.2] [M.3] [M.4] [M.5]


Okay, ainda não visitei nenhum dos dois além das linhas virtuais, talvez mude de idéia quando isso acontecer, mas até lá o MASP ganha de lavada.

P.S. Gente, isso é só uma questão de opinião.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

rECADO

─ Oi, viu a aNNaFLaVia por aí?
─ Não é aquela ali meio perdida entre as normas da ABNT?
─ Ixe, é ela sim! Melhor manter distância e não atrapalhar, não é?
─ Anham!

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

oS sEUS pROBLEMAS...

Eu iria falar de uma coisa não boa, mas começar a semana down não dá! Pra lá! Tudo que ainda me deixa triste uma hora vai passar. Eu sei que vai. E enquanto isso, sofro até a última gota somente pra não deixar acontecer outra vez. Não que eu goste, mas erros não viram acertos sem sofrimento! Tão lugar-comum isso, mas alguns clichês são tão verdadeiros...

ignora a dor,
mas chora
pra da lágrima
rolada pelo queixo,
quem sabe, brotar no peito
uma flor.


Uma semana das melhores, amém! E a flor da esperança sempre renasce!

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

uM fURTO

'Abraçar é, mesmo sem carro e sem bússola, percorrer quilômetros sem conta e nunca se perder. É ir contra o relógio e viver duas horas a cada segundo. É fotografar a beleza de todos os silêncios e falar sem palavras. É maracatu onde as alfaias tocam somente dentro dos peitos que se encontram. É terapia sem Freud, é brincadeira sossegada.'


quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Breve, vintage

Eu gosto de cd's.
Gosto pelo encarte, pela arte, pelas fotos e detalhes. Gosto das cores, mesmo aqueles sem cores. Dos mais simples aos mais enfeitados. Gosto do disco luminoso, o formato que dá ao reflexo do meu rosto...
Sei que por muitos já é considerado antiquado, fora de moda, démodé, mas ainda faço parte da turma, cada vez mais rara, dos que compram por que gostam de cd's.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

a vERDADE dÓI

'Apesar desse seu jeito arredio, você é frágil e no fundo, quer encontrar alguém que cuide de você. Pena que é muito difícil te domar.'

Resultado de um teste que fiz por aí.
x)




* Desculpa não ter colocado a imagem em um tamanho maior. Devido alguns acontecimentos, penso parecido com a Dani.
** Bruno, excelente aniversário pra você! Amo tu, cara pálida! E lembre-se de me chamar pra festa! ;D

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

eXTREMOS

Sabe quando você tem um sábado MARAVILHOSO e um dia seguinte defeituoso? Foi assim meu fim de semana. Por ora, só quero falar das coisas boas!

O show foi excelente! Gente, a Ana Carolina arrasa e não tem pra mais ninguém, depois da Ivete, claro. O show valeu cada centavo gasto e cada minuto de espera! Ainda mais com ida ao camarim, pronto! Perfeito!

Duas fotos pós-show no camarim da Ana: (dessa vez não vai ampliar)



É isso, uma semana das melhores, amém!

sábado, 18 de agosto de 2007

mESMA tECLA

Sorte de hoje:
Aguarde para breve momentos emocionantes


ANA CAROLINA - Dia 18 de Agosto, 22h no Chevrolet Hall. Recife - PE.




Gente, como não acreditar no Orkut? Volto aqui na segunda!
Por ora, desejem-me um bom show! x)

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

fILME sEM cOR

Embora eu sinta bastante saudade de algumas coisas, posso dizer com toda certeza, e com um certo alívio, ainda bem que o tempo passa!!



Um fim de semana dos melhores, amém! x)

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

mÁGICA

Por favor, alguém me explica?
Onde foram parar todas as pessoas que nos últimos mêses abarrotaram os aeroportos do país? Sumiram de repente? Deixaram de viajar ou estão todas entupindo as rodoviárias? Incrível como não há mais filas, tumultos, ou melhor, como não se fala mais nisso na mídia.  Ah, como toda essa politicalhame dá nojo!
• E era uma vez Maria Elis...
Obrigada mesmo pelos comentários sempre tão gentis deixados ao longo dessas dez semanas de história.
Não leu ou quer reler? Clica na imagem abaixo e se liga no início dessa história!

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

nONO - fINAL

17 de julho 2006 - Segunda





Embora tivesse acordado cedo, Maria Elis chegou atrasada ao trabalho. Não estava disposta e quase havia desistido de sair de casa. Já passava das dez horas da manhã quando deixou o carro na garagem da empresa.


Ouvi um 'Bom dia, Elis.' enquanto caminhava até a mesa, mas antes que eu pudesse responder, um embrulho posto em cima do teclado de meu computador furtou toda minha atenção naquele momento.

Pensei no que poderia ser aquilo. Antes mesmo de sentar e abrir, virei pro lado e perguntei ao estagiário quem deixara aquele pacote ali. Respondeu-me que foi ele mesmo. Quando mais cedo o rapaz que trabalha na recepção ligou pra avisar que haviam deixado um pacote lá em baixo para mim, ele fui buscar. Agradeci. Sentei e fui matar minha curiosidade.

Tinha etiqueta de livraria.. Hum.. Estranho... Não comprei nada e nem é meu aniversário. Será que fui sorteada ou algo assim? Seria um sinal de que a minha sorte estava voltando?! Abri de uma vez!

Não estava acreditando no que via! Não pode ser! Era o meu livro! Digo, um exemplar do livro que eu estava lendo! Espera. Alguma coisa estava errada, como isso é possível?

Apanhei um papelzinho que caiu quando abri o pacote. Era um desses cartões de quando você seleciona a opção "embrulhar para presente" nos sites de compras e preenche por lá mesmo, mas esse veio escrito com caneta.

"Não sabia como agradecer, você deve saber como são intolerantes com erros aqui na empresa e não fosse por sua ajuda sexta-feira a essa hora eu seria mais uma nas estatísticas de desempregados. Por isso, muito obrigada. Bruna."


Okay. Isso não aconteceu. Ainda estou em casa, na minha cama e sonhando, digo, tendo um pesadelo... Puff! No way. Era real. O adeus a chance de recuperar meu livro... Não tenho mais desculpas. Ainda pensei em sugerir uma troca, mas preferi ser 'a executiva expert e generosa' do que 'a qualquer coisa louca'.


Então, você, finalmente, desistiu aí?

Como assim, "finalmente, desistiu aí?"? De jeito nenhum, por que você acha que deixo boa parte do meu salário nesse consultório? Análise nunca foi do meu interesse, só continuei vindo aqui toda semana por pensar que talvez você pudesse me ajudar a recuperar o meu livro!! Além, claro, de provar que não sou uma louca paranóica, afinal, loucos paranóicos não procuram ajuda. Ah, mas quer saber? Cansei! Cansei de você, desse consultório, desse divã, dessa droga de livro, das viúvas e de todos os centavos que gastei nessa droga de análise! Chega!!
Mas, Elis...
Nada de mais ou de menos!



Assim foi embora a Maria Elis! Nunca mais a viram em Recife. Os boatos é de que ela teria ido atrás da Bruna e numa noite ao tentar roubar o livro, teria sido presa. Mas o que mais se comenta é dela ter fugido para o México atrás do autor de 'as viúvas de três centavos' e que ele ao saber de sua persistência a pediu em casamento e ela aceitou! Ainda na lua de mel ele começou a escrever toda a história da Elis num livro que fora lançado por lá numa grande festa regada a tequila!!


Fim (?)

terça-feira, 14 de agosto de 2007

rAPIDEZ

Organizo minhas coisas num minuto! E em menos tempo ainda, consigo desfazer a organização.






Enfim, amanhã o último capítulo da Elis.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

pRAZERES

Nada mais delicioso que embriagar-se de guaraná antarctica após empanturrar-se de pipoca nessa madrugada.

Até tem, mas.... xD

domingo, 12 de agosto de 2007

eNQUANTO iSSO nO oRKUT

Sorte de hoje:
Seu destino mudou completamente hoje.


Okay, Sr. Orkut, se isso não tiver relação com a prova que farei logo mais, vá alimentar esperança assim na casa do, err..., seu pai! Aproveitando a data. x)

E quem é que se importa pro que se comemora hoje? Eu não.

sábado, 11 de agosto de 2007

mARTELADO




Eu sei que preocupação não adianta nada, que não leva a lugar nenhum e que é somente desperdício de tempo, mas é difícil não me preocupar. E como sempre tento disfarçar, há horas que esse disfarce fica tão difícil quanto ainda acreditar e ter fé.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

mANO vELHO

Ela pensou pouco
E acreditou que pouco tempo era realmente pouco tempo.
Pensou bem menos
E achou que muito tempo era realmente muito tempo.

Quando resolveu pensar o suficiente descobriu que é preciso algum tempo para isso.
Tempo que talvez ela não tenha mais.





*Ela usa a terceira pessoa para, numa tentativa desesperada, fingir que não é consigo.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

oITAVO

14 de julho de 2006 - Sexta




Finalmente eu iria conseguir sair cedo numa sexta-feira. Iria, pois ao terminar de organizar minha pasta e pegar as chaves do carro na bolsa o telefone em cima da mesa toca. Pensei em não atender. Vai que fosse problema? Não consegui. Atendi. Era a larápia!

Graças a Deus você ainda está aí Elis!

Ela era simpática, sabe? Em alguns momentos eu até pensava em perdoá-la... Que raios estou dizendo?!?!!!! Nunca a perdoaria!

─ Nossa, Bruna. Além do chefe nunca pensei que alguém ficasse satisfeito por eu ainda estar no trabalho quando eu deveria já estar no caminho pra casa.
Desculpe, estou atrasando você?
─ Não. Tudo bem, não tenho compromisso mesmo. O que houve?


Ela disse que estava com dificuldades em encontrar onde estava o erro em um dos relatórios semanais da American FS, como nossas empresas são parceiras e por eu ser mais experiente, pensou em pedir a minha ajuda. Veja só como esse mundo é engraçado. Eu bem que poderia deixar ela se ferrar, ladra safada, mas Deus me deu um bom coração, embora nem sempre isso seja aparente.

Trinta minutos depois e tudo estava resolvido. Ela disse que não sabia como me agradecer e blá, blá, blá, mas que daria um jeito de retribuir. Quase mencionei para ela devolver o meu livro, mas disse pra ela não se preocupar.


Cheguei em casa pensando qual estado estaria o meu livro. Depois de passar por tantas mãos deveria estar mais esculhambado do que livro escolar quando chega o final do ano letivo.

Humpf.. Acho mesmo que eu deveria esquecer essa história, nem faz mais sentido lutar por um livro que... que... que nem chegou a ser MEU de verdade. Deprimi outra vez.

Antes de adormecer jurei recuperar o livro, até pelo bem da minha face. Já são três ou quatro rugas novas desde que comecei esse perrengue, aliás, que a bruxa começou, afinal foi ela que apareceu das trevas somente para fazer o mal. Eu bem estava tranqüila quando ela veio tirar meu sossego. Tsc!

Continua...

terça-feira, 7 de agosto de 2007

aOS lOSTIES

Música da Driveshaft, banda que o Charlie tinha até pouco antes de cair na ilha de Lost.

Driveshaft - You A...

"You all Everybody... You all Everybody" ♫


Bem capaz de ninguém lembrar dessa música, mesmo o mais fã. Mas isso não é importante, o que quero é apenas homenagear meu herói nessa terceira temporada, o Charlie! \o/



* Amanhã o penúltimo post da Elis.
** E como eu só tinha UM doce e muitos profícuos acertaram a resposta (Monografia) fiquei com o doce pra mim. x)

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

tPM

Fico tão sei lá nesses dias. Sensação estranha, bem 'Lágrimas e Chuva' do Kid Abelha, sabe? Além de ficar repetitiva pra baralho, tsc!

GRAZADEUS é que passa!




A propósito, a "folga" foi em relação a internet. Descanso somente quando uma coisita passar. Poucos saberão, mas começa com 'M' e não é menstruação! ;D E ainda dou um doce pra quem acertar. x)

Uma semana da melhor!

sábado, 4 de agosto de 2007

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

fICOU pRA tRÁS

"Antigamente eu sabia exatamente o que fazer"
• Engenheiros do Hawaii. •



Agradecendo a Carol por dar ao Improfícuo o prêmio: "Blogue com Grelos - mulheres que, na sua escrita, além de mostrarem uma preocupação pelo mundo à sua volta, ainda conseguem dar um pouco de si e com isso tornar mais leve a vida dos outros." Thanks, girl! x)

E vejam só que coisa mais fofa foi esse post [link] do Wagner. x) Obrigadão, Wá! Amizade ultra boa!

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

sÉTIMO

12 de julho de 2006 - Quarta
11:20




As confirmações do dia seguinte ainda estão fervendo na minha cabeça. A feia, era a mesma Bruna que falei por telefone dias atrás. E o que ela pretende almoçando no mesmo lugar que eu?

Já estava apreensiva, pela horário a qualquer momento alguém, certamente ela, ligaria da American FS. Tinha que ter algo em mente, não poderia deixar passar essa chance. Mal tive tempo de concluir o pensamento e o telefone tocou..

─ Departamento financeiro da RTC, Elis.
Olá, Elis. Bruna da American FS. Tudo bem?
(...)

Depois dos assuntos de trabalho, antes que ela desligasse, pensei rápido e soltei uma frase de efeito do livro que aquela azeda 'roubou'. E como boa piranha, ela mordeu a isca eufórica.

Não acredito, Elis! Você também leu "As Viúvas de três centavos"! Adorei esse livro!
─ Li sim, aliás, quase li.
Ué, como assim, Elis?
─ Roubaram meu livro antes que eu o terminasse de ler...
Ai, que chato!
─ Pois não é? Fiquei super chateada. Você tem o livro? - Esse era o momento!
Tenho sim! Comprei há poucos dias, devorei-o rapidamente. Falei tão bem dele por aqui que uma colega até pediu emprestado. Disse já está perto do fim. Assim que ela devolver posso emprestá-lo a você.

Fiquei muda ... Acho que não ouvi direito. Ela emprestou o MEU livro a sei-lá-quem, foi isso?

... Alô? ... Elis?

Após retomar o fôlego voltei a falar...

─ Oi, desculpe.
Você ouviu o que eu disse?
─ Sim, claro. Vou adorar se você puder emprestá-lo.
Combinado, então. Agora preciso desligar.

Sabe quando você fica em estado de choque com uma notícia? Passei o restante do dia assim, em standby.


13 de julho de 2006 - Quinta
17h40

Visita as outras Unidades da RTC. Dia inteiro em uma reunião quase sem fim. A Unidade Alpha fica bem próxima ao fim do mundo e pegar trânsito às 18h é o fim do meu mundo.

Dia cansativo, estressante e chato... Só me resta dormir. Não posso esquecer do quão "maravilhosas" são as minhas sextas-feiras.

Antes de dormir voltei a pensar se não estava na hora de me entregar e desistir do livro, afinal, já fazia uma semana...


Continua...