domingo, 30 de setembro de 2007

dESCOBERTA #2

Caio Fernando Abreu - Sem amor. Só a Loucura.

VI

"Uma farsa, essa sua vida (...) uma farsa. E o pior é que você já não consegue nem fingir que acredita nela.O inimigo Secreto.



"Que é isso? Tá substituindo a maconha por Jesusinho? Zézim, vou te falar um lugar-comum desprezível, agora, lá vai: você não vai encontrar caminho nenhum fora de você. E você sabe disso. O caminho é in, não off. Você não vai encontrá-lo em Deus nem na maconha, nem mudando para Nova York, nem." Carta ao Zézim.

Uma verdade.

sábado, 29 de setembro de 2007

lIVRE

'Quero explodir as grades e voar...
não tenho pra onde ir, mas não quero ficar.'


Novos Horizontes
Engenheiros do Hawaii

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

aMENIDADE

Só pra constar, eu não tenho nenhum parentesco com a tal Anafilaxia, okay? Tudo mera coincidência. ;D
--

Indicação da Dan (Adorei, Dan. xD):



Indicação do Improfícuo:
Morando SozinhoTempestade CerebralPaulistanicesExpresso pra Dois
ReflexõesAnormalizandoVinte Nove (Eram cinco, mas o número sete me agrada mais.)
--

E parabéns ao Google! Na realidade, obrigada por facilitar minha vida a nove anos!

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

uMA eNTREVISTA

— Se a mulher moderna está ciente de que só no estado de amor ela atinge o seu máximo, e se esta consciência a leva à realização de que o amor está acima da lei, é natural que se revolte? (Christina Autran)

(...)

— Meu coração: em primeiro lugar, a mulher não está ciente disso. E porque não está ciente, porque ignora por burrice, ou finge ignorar, o que também é uma burrice, a mulher paga, a mulher paga justamente pela sua frustração amorosa. Toda mulher que se dedica a qualquer atividade que não seja a sentimental, ela paga por isto com uma neurose profunda. Toda mal-amada é uma neurótica, muitas vezes irremediável. (Nelson Rodrigues)

--

Concordo com a parte da neurose. E não há ser humano tão insuportável quanto as mal-amadas. Deus livre nós, mulheres, de sermos uma mal-amada qualquer dia e livre vocês homens de encontrá-las pelo caminho.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

aNAFILAXIA

Alergia é uma merda.


Ainda em recuperação, volto mais tarde pra narrar minha experiência de quase morte. Ou, se estiverem bastante curiosos, leiam aqui.


17:51
Ai, acho que não quero mais falar disso. Essa coisa de quase morrer assusta. Vai que ficar falando atrai mais. Deus me livre. Não quero mais brincar disso. Morro de medo de morrer, gente.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

uMA qUESTÃO dE fÉ

Há tantas coisas que poderiam me entristecer nesse momento, mas não vou deixar. Não mesmo! E já vai passar.

Antes que 'ele' pergunte. Sim, Thiago. Tem a ver com o time que torço também, mas não é apenas isso. Quem dera fosse. Em todo caso, já vai passar.


Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá...

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Sobre boatos

Não considere tudo que ouve por aí sobre mim. De certo, tanto meus inimigos quanto meus amigos me vendem por um preço que não valho.



É como digo, antes tarde do que mais tarde. Lay no lugar e tal. No I.E. ele continua com problemas, mas quem usa o Firefox visualiza direitinho. Ufa. Agora vou dar um jeito no meu bloglines. (vide post anterior)

Uma semana das melhores, amém! (2)

Notas da edição:

Os links dos blogs estão 'escondidos' pra expandir e mostrar todos basta clicar em: '[+] Profícuos Fixos', o mesmo para os marcadores, que basta clicar no: '[+] Marca.Dor', ali do lado. O meu endereço de email agora fica aqui em cima. A imagem do topo seria a mesma que está no Haloscan, mas acabei desistindo da imagem do Kurt Halsey . Alguns links estão com endereço aparentemente estranho, mas funcionam.

domingo, 23 de setembro de 2007

dAS cOISAS qUE dEPRIMEM...

Vinte três horas e quarenta e poucos minutos de um domingo, acesso o meu bloglines e vejo que há mais de 230 novas postagens.
Não dá, gente. Por isso, hoje só amanhã.

E volto já, com lay novo e tudo no lugar.

Uma semana das melhores, amém!

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

nOTAS dE uMA aLÉRGICA I

Eu já falei o quanto odeio descongestionante nasal? Pois, odeio. Todos eles. Com toda as minhas forças! E o pior é mesmo odiando ter que usá-los.




Graças ao I.E. e a minha paciência escassa o 'novo' visual daqui irá atrasar um teco. De certo, até agora, somente que o blog ficará em 'desconstrução' nesse sábado.
Mais informações no Jornal Improfícuo ou em flashes durante nossa programação. XD

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

cERTIFICADO

Queria dar um tempo, mas não tenho tempo pra dar. E não há conotações sexuais nessa frase.


O Daniel, a Roberta a Alice 'certificaram' o Improfícuo (Brigadão outra vez!) e aproveitando o balanço, certifico outros tantos:



Daqui a pouco mudarei a aparência desse blog. Até. E antes de ir, deixa avisar da festa na blogosfera! É que a Dan voltou ao Prililifobia! =D

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

a vOLTA

Eu não gosto das salas de espera, principalmente as barulhentas. Não dá pra ler, ver TV (mesmo se desse, programa da Ana Maria não rola). Aí fico nessa de ou aumentar o volume do mp3 ao máximo e com isso ficar surda, não ouvir a atendente chamar meu nome e perder a vez, ou tentar ouvir no volume normal, ficar puta da vida por não ouvir direito as músicas e acabar perdendo a sensatez.
E vou passar por isso hoje, daqui a pouco. Deus me ajude.


Que seja um bom dia!

terça-feira, 18 de setembro de 2007

dAQUI pRO fUTURO

Tudo Vai Ficar Bem...

Muito bom o novo cd do Pato Fu. Não sei se pela demora até fazerem esse novo álbum, mas o fato é que está realmente ótimo! Dos melhores. Vale cada moeda. [+]


• E sobre o post de ontem, a melhor explicação: Borboletas no Estômago. Vale lembrar que não foi nada pessoal. O Improfícuo continua mais impessoal do que nunca.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

cOISAS qUE sÓ o cORAÇÃO...

Não há como ser feliz de verdade sem nunca ter sentido as tais borboletas estomacais.





• Agradecimento especial ao Bruno, por ter desenhado essa borboleta fofa exclusivamente pra esse post. XD

Uma semana das melhores, amém!

sábado, 15 de setembro de 2007

cRER

Uma coisa só existe se há quem acredite.


Por isso tem um bando de coisa que posso morrer sem ver, mas nunca deixarei de acreditar. Otimismo nas alturas, pode dizer. Há quem diga que é um otimismo doce, quem pense que é bobo, mas eu só tenho que crer. Sei lá, pra mim assim fica mais fácil e bonito viver.


Um fim de semana dos melhores!

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

iMAGINE...

Quem dera a vida real imitasse a ficção nas horas que o bandido se dá mal, com direito a um remake, e isso acontecesse bem antes do 'final', né não?


O 'bandido' dessa vez, é um político(?) corrupto, até os cabelos grisalhos, ex-prefeito(?) aqui da cidade. Que mesmo com tudo provado e mandato cassado, há milhares de pessoas que ainda o defendem. Inclusive os vereadores (Ok, esses nojentos se venderam.) que antes eram de oposição e hoje querem a todo custo realizar uma eleição indireta onde só eles votarão para eleger o único candidato, por 'coincidência' é o filho do ex-prefeito cassado mês passado. Alguém duvida que a safadeza, pra não chamar de outra coisa, irá continuar? Até por que na próxima eleição o que teve mandato atual cassado poderá se candidatar outra vez, graças a uma manobra jurídica. O velho 'jeitinho brasileiro' nojento, sabe?


Contudo, ainda acredito que um dia todos nesse país esquecerão dessa politicalha e, enfim, farão Política, assim mesmo, com inicial em letra maiúscula e tudo mais.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

vOX pOPULI

Improfícuo: o blog mais impessoal da América Latina.


Foi o que me disseram ontem. E isso não é elogio. Também não falaram América Latina. E a parte do 'mais' eu inventei. Na verdade foi somente impessoal mesmo e sem nenhum caráter de louvor.



Ah, foi ela que disse.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

dIA 'C'

Quando penso que estou com problemas, lembro que ele está com bem mais...



18h
Não digo? Vou me preocupar pra quê? É como diz o Tutty, essas coisas a oposição não vê, ô raça!

terça-feira, 11 de setembro de 2007

iNVIÁVEL

Só há uma coisa pior do que as pessoas que se acham. As convictas.




Impossível manter um diálogo civilizado,
nem com toda boa vontade do mundo.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

dE bRINCADEIRA

Depois de me definir com a frase: 'É o melhor porque eu gosto!'. A Alice passou o quest' pra que eu faça também. Isso não se faz, mas é pra fazer assim:

Escolha cinco amigos virtuais e os defina em uma frase, depois passe pra mais cinco pessoas, que ainda não responderam.


Alice - ' Ah, nem! Sem paciência'
Carol Rodrigues - 'Se não puder ajudar, atrapalho'
Bruno - 'O que te importa?'
Bárbara P. - 'Tudo zen, meu bem'
Aju - 'Tenho que manter minha fama de mau'


Espero que os quatro (menos a Alice que já fez) façam e que o quinto elemento (Ui, tem poder!) seja a Camila. ;)

Uma semana das melhores!

domingo, 9 de setembro de 2007

nEM pRECISAVA tANTO...



É pau. É pedra. É o fim do caminho.
Não é nada, somente mais um domingo na conta. E hoje vai com essa música massa! x)



• Por curiosidade, se algum blogueiro tiver interesse: Dispatches from the island - Blog do Jorge Garcia, o Hurley de Lost. (Em inglês)

sábado, 8 de setembro de 2007

eU sOU, sOU tIETE dA iVETE....

Jerry, amado! O que é IVETE SANGALO?
Gente, se eu já a idolatrava horrores, depois de ontem não tem pra mais ninguém, só Ivete mesmo! Foram 3h de show e Ivete abala, sacode e balança com força! Nem minhas lágrimas, nem toda a minha ansiedade e nervosismo que resultaram em vômito (ecat!) me pararam!


Foto "roubada" de um álbum no orkut. Não levei câmera. ;/




Chorei, emoção demais, passei mal... Sobrevivi, grazaDeus, agora quero mais!! De brinde reencontrei dezenas de ex-colegas de sala - escola e faculdade. Bons amigos, outros dos melhores.


Aqui o Set List do show com direito aos 'Sangalões do forró', a 'Boate da Ivete', Alvinho e participação mais que especial do Davi Moraes na guitarra.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

mÁ nOTÍCIA

Ele voltou, o boêmio voltou novamente Tutty Vasques está de volta a web!
Embora a semana não tenha terminado ainda, não tenho dúvida que essa será a melhor notícia de todas possíveis pra esse começo de mês.


E o título desse post? De cara, 'na cara' do blog, ele responde:


Não sou fã do cara aleatoriamente. Tutty ainda é o melhor!
Vai lá: Blog do Tutty.

E um bom feriaaaadão! ;D

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

pRÉVIA

Assim, eu idolatro a Ivete Sangalo desde 1996, não é? Pois,é. E durante esse tempo não fui a nenhum show, mas eis que:


É amanhã!! Me abana?

Será minha primeira vez (ui!). Ai, ai, ai... Já estou com dor na barriga de nervosismo desde ontem.

P.S. Se for sonho, por favor, acorde-me apenas no sábado. =D

rECOMEÇO

Sabe quando vinte e quatro horas não são suficientes? Foi assim ontem. Ainda bem que a contagem recomeçou há oito minutos.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

pERSPECTIVA

Dependendo da crença de cada um, o mesmo dia pode ser considerado tanto 'mais um' quanto 'menos um'. É só uma questão de ponto de vista como tudo, ou quase tudo, nessa vida.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

pREGUI...

Uma vez me disseram que admitir que se tem uma deficiência pode ajudar a superá-la. Okay.


'Eu tenho as maiores preguiças durante a segunda-feira.'


Pronto. Assumi e ainda mais publicamente. Agora vamos esperar o milagre que irá me curar.

Uma semana das melhores, amém.

Faltam 4.

domingo, 2 de setembro de 2007

fEMININO

Eu sou uma vergonha pro sexo feminino. Sou mesmo. Se eu pensar bem e analisar desde a minha infância aí que o vexame é ainda maior.

Pra ter idéia, só consegui amarrar meu cabelo sozinha aos dez anos de idade. E enquanto todas as meninas queriam brincar de boneca, eu queria ir lá pra fora jogar bola, subir em árvore e correr com os meninos, sempre achei isso muito mais excitante interessante. Quando o assunto é maquiagem sou um desastre, mal sei passar o delineador. Talvez uma irmã mais velha tivesse sido útil quanto a isso, nunca vou saber.

E uma coisa que não entendo até hoje, é a razão pra nós do sexo feminino termos TANTA bolsa. Eu disse 'nós', mas estou forinha dessa turma de bolsamaníacas. Posso passar décadas (exagero, okay?) usando a mesma-bolsa-fora-de-moda e não me importo. Pra mim vale mais a praticidade. Gente, ter que ficar trocando carteira, celular, chaves, trident, óculos, batom, espelho, mp3, pilhas extras, pen drive, livro, canetas, prendedor de cabelo e, sabe lá Deus, tanto mais o que der de uma bolsa pra outra é um útero prestes a menstruar. Vamos combinar? Pra mim não dá!

Se bem que, por outro lado, eu uso sandálias de salto alto e posso até pular amarelinha com elas. Nada é tão horrível quanto parece. x)

Enfim, eu sei que sou diferenciada, como diria a Betina Botox, mas faz parte do meu show, assim como terminar post's da forma mais clichê possível também faz. ;)

sábado, 1 de setembro de 2007

bLOG dAY

Março ou Agosto, não importa. O que conta é que são dez anos contados. Há controvérsias nessa contagem, como sempre há em quase tudo. E por que justo hoje deixaria de ter? Que seja! Assim, mesmo atrasado, parabéns pra você blogueiro e também pra mim. Era ontem, mas vai hoje. E até lembrei há tempo, mas como já é tradição, pós-blog day os blogueiros esquecidos, ou não, publicam sua comemoração!