quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Por que tão sério?

Por que não pode apenas ser uma brincadeira de trocar a foto pessoal por uma do desenho animado preferido? Assim como muitos de nós fizemos no twitter, trocando a foto atual do perfil por uma foto nossa na infância, no dia das crianças do ano passado.

Talvez uma das pessoas que trocou o avatar no Facebook tenha compartilhado um link útil sobre o tema. Todas as outras apenas colam aquela tal justificativa para a alteração da foto. Eu não fiz nem uma coisa nem outra. Entrei na brincadeira apenas para relembrar meu desenho preferido e os meus bons anos de infância. 


E por fim, essa coisa de levar tudo a sério demais não tem nada a ver com as crianças, digo logo. Se bem que, acreditar mesmo que uma mudança de avatar vai ter algum resultado na luta contra a violência infantil é coisa de quem acredita em Papai Noel, ou seja, tudo a ver com a criançada.

4 comentários:

Thay disse...

Concordo com você! No meu facebook já tem gente brigando por causa disso, não dá nem pra acreditar. Como você mesma disse, mudar as fotos não vai fazer com que a violência contra as crianças termine, mas já é algum tipo de mobilização. Ou pra quem não está ligando pra isso, sei lá, é só uma distração. Tem gente levando as coisas muito a sério nessa vida. Beijo!

Murdock disse...

E ainda dizem que se você não faz isso não está apoiando a causa.

Lulu on the sky disse...

Cada um é livre para mudar o avatar se quiser. Acho ridículo discutir com as pessoas nas redes sociais. Para denunciar violência infantil existe o 100 e tem alguns perfis no twitter q ajudam denunciar como o @ocritico100

Big Beijos

Anônimo disse...

E é por isso que tavam mudando?
Mudei em homenagem ao o meu desenho preferido, e em homenagem a essa bela faze que passou