segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ah, o amor...

E a semana começa com música bobinha sobre o amor. (É sobre o amor, né?) Porque amar pode ser/ deve ser leve. ;)

Clarice Falcão:



'Imagina que cena feliz'

Uma canção sobre amor, ah o amor...

sábado, 26 de novembro de 2011

Antes das seis...

 "E hoje sei que para um relacionamento dar certo não basta o amor." - L.P.


Sei que isso acontece. Já senti na pele essa insuficiência do amor. Amei, chorei, sofri, sobrevivi. E cheguei a conclusão que amor só não é suficiente para os covardes. 

Triste é amar um covarde.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

As contradições no choro do Cacique Raoni... 'É melhor consultar um ator da Globo' -


A foto acima circula pela web como se o índio em destaque estivesse chorando por ter sido informado que Dilma havia assinado a ordem de construção da Hidrelétrica de Belo Monte e acrescenta outra dezena de dados falsos sobre a usina.

Na fonte mais confiável que encontrei está o aviso para o boato criado em torno de tal registro fotográfico. (Leia mais na Folha de Pernambuco.)

Aqui fica o alerta para o que a gente compartilha nas redes sociais sem procurar saber a verdade. Em um único perfil lá no Facebook, por exemplo, a foto com o texto mentiroso já recebeu quase 13 MIL compartilhamentos. Não dá pra ter precisão de quantas pessoas receberam informação ERRADA sobre algo tão importante.



E como a moda é falar da Belo Monte, cuidado pra não cair na besteira de acreditar em qualquer vídeo Tupiniquim cheio de atores globais com argumentos fracos e sem embasamento. Só tentando nos convencer que a Belo Monte é o 3º segredo de Fátima, a profecia, o apocalipse, pior que Hiroshima e Nagasaki...


Sobre a hidrelétrica e o vídeo global, deixo as dicas de leitura: Os Belos e Belo Monte, Belo Monte: Vídeo de globais é teatro e de outro vídeo: Belo Monte, quem manda no Brasil?.


Belo Monte é um assunto muito sério, é importante procurar se informar antes de sair assinando qualquer petição por aí. Pra depois não ter aquela sensação de ter se arrependido por algo que você fez, não é Cláudia? ;]

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dica: 046 - Revista Ilustrar (Grátis)

Uma dica vinda do twitter de uma amiga. E ela dizia assim: Revista ilustrar, um prato cheio pra inspiração, e o melhor: grátis.



A revista é feita por ilustradores, direcionada para todos os campos que a ilustração influência, como o design, cinema e música, por exemplo. Mostra a importância que a ilustração tem nessas atividades, funcionando muitas vezes como parceria ou complemento de criação.

A revista existe desde 2007 e está em sua 25ª edição. A cada dia primeiro dos meses ímpares uma nova edição está disponível para download.

Faça o download: Download Revista Ilustrar.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Um dia desses eu me caso com você...

Meu pobre coração não vale nada
Anda perdido, não tem solução

Mas se você quiser ser minha namorada
Vamos tentar, não custa nada

Até pode dar certo... Ai ai
E se não der eu pego um avião

Vou pra Shangai 
E nunca mais eu volto pra te ver...


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pra tornar inteiro o que se apresenta incompleto

Às vezes a gente quer resolver tudo muito depressa e esquece que agindo apressadamente, muitas vezes, atrasamos a solução.

Deixa doer, deixa lembrar, deixa sofrer, deixa chorar, deixa querer, deixa voltar... 

E deixemos o tempo encarregado de transformar em brisa o que agora é inquietação.

sábado, 12 de novembro de 2011

De você quero distância...

Ouve e me diz se não é extremamente viciante essa música nova da Karina Buhr. E pra quem gosta do sotaque pernambucano é um prato cheio. 

Pra ser romântica, Karina Buhr:



segunda-feira, 7 de novembro de 2011