quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Hoje é dia de combate à 'SOPA'...



"A conhecida proposta de lei americana SOPA tem potencial para criar uma espécie de censura prévia na web dos EUA e que pode acabar se tornando base para outras legislações em demais países." Rafael Silva, do Tecnoblog.


Para saber quase tudo sobre o projeto de lei 'Stop Online Piracy Act', clique aqui. E com o Google: 'Tell Congress: Please don't censor the web'!

5 comentários:

Retrato em Branco e Preto disse...

Levei um susto ontem quando estava no ônibus e vi a manchete de um jornal jogado sobre o banco. Falava sobre um possível 'blackout' do wiki e do google como forma de protesto. Agora eu entendi a notícia e deve estar relacionado com essa SOPA aí..

Vou me informar melhor!
Beijo!

Lulu on the sky disse...

É o fim da picada. Censura na web. Cadê a liberdade de expressão?
Big beijos

gabriela four disse...

A Mafalda tinha razão, sopa é uma palavrão. hahaha

Rock disse...

O problema nao nem a liberdade de expressao é o Estados Unidos querendo mostrar que tem poder sobre o munndo, o projeto SOPA e PIPA e fichinha pior e o ACTA que realmente vai dividir o mundo em duas partes

Anônimo disse...

A censura só tem valor quando aplicamos a nós mesmos. A legislação é a moral. Dependerá de como nos posicionamos em relação à moral. A nossa e a coletiva. Quem se assume de fato, não está sujeito ao coletivo. Mas tem que ser muito segura de seus atos. Pode ser duro mas pode ser o caminho quando se é gente.